RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 1:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 12:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ola galera, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda dos meus ilustríssimos amigos do rcelétrico, estou querendo comprar um servo para meu bólido,estou na duvida entre digital e analógico, qual é a diferença?(desculpe a ignorância, mais, quem pergunta quer saber!!)tenho um xray com dx3r, o receptor funciona com os dois?( digital e analógico), qual vai ser a diferença de comportamento do carro? existe diferença de consumo(mah)entre eles? tendo certeza que todas as minha dúvidas serão esclarecidas, desde já, agradeço a todos a atenção, valeu!!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 2:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

barbosao escreveu:
Ola galera, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda dos meus ilustríssimos amigos do rcelétrico, estou querendo comprar um servo para meu bólido,estou na duvida entre digital e analógico, qual é a diferença?(desculpe a ignorância, mais, quem pergunta quer saber!!)tenho um xray com dx3r, o receptor funciona com os dois?( digital e analógico), qual vai ser a diferença de comportamento do carro? existe diferença de consumo(mah)entre eles? tendo certeza que todas as minha dúvidas serão esclarecidas, desde já, agradeço a todos a atenção, valeu!!

Pode usa qualquer servo, quanto mais rápido, teoricamente vc teria mais controle do carro, correção de trageto, um pilotagem mais "fina", porém, se vc andou a vida inteira com servo lento, quando colocar um rápido vai sentir o carro Bemmmmm arisco, mas quando se acostuma, seu tempo de reação diminui, melhora reflexos e tal... O Problema é o preço. Digital ou analogico tanto faz, oque vai influenciar no carro é a velocidade e força (no EP onroad é pouco importante a força) do servo.

Quando usar analogico, nunca use framerate maior menor que 11ms, se vc usar 5.5 ele corre o risco de não funcionar ou Queimar.

MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 6:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
cara, vc tem um dx3r e xray, compra um digital :bleh:

como o japa falou, digital, é mais rápido, mais preciso, pilotagem mais fina, uma coisa que vc perguntou, sim ele consome mais, pois a leitura de posição é mais nojenta (leia-se mais apurada).

eu no seu lugar e pelo equipamento que já tem ia de digital, coisa fina...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 10:51 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se vc vai participar de campeonatos até...digo até...pode ser melhor, mas seria perfumaria pra gastar atoa, pois um servo digital é muito caro, lembro que quando comecei um cara me falou "o lance é comprar um servo digital, mas um bom custa 400 reais..." dae fui ver e o lance era só se acostumar com seu setup seu radio etc...agora, se vc acha que o servo tem esta lento na resposta dae sim compra um digital...equipamento tu só começar a se ligar em comprar quando ver que vc esta no seu limite e dae começa a melhorar seus equips

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

koruja escreveu:
Se vc vai participar de campeonatos até...digo até...pode ser melhor, mas seria perfumaria pra gastar atoa, pois um servo digital é muito caro, lembro que quando comecei um cara me falou "o lance é comprar um servo digital, mas um bom custa 400 reais..." dae fui ver e o lance era só se acostumar com seu setup seu radio etc...agora, se vc acha que o servo tem esta lento na resposta dae sim compra um digital...equipamento tu só começar a se ligar em comprar quando ver que vc esta no seu limite e dae começa a melhorar seus equips

Exato, tem esse ponto, por isso eu disse que a a mudança de um pro outro é grande, eu por exemplo, até pouco tempo atras nem ligava pra velocidade do servo, hoje se eu tentar pilotar um carro com S3003 vou ter pane mental.

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 12:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu que o diga... o hsp que peguei emprestado do Koruja tinha esse problema cronico de curvas...

ele me dizia " pega essa M#rd@ que nao faz curva... hehehe

dai coloquei um ds821 do meu spektrum de aero no auto... hehehehe ficou 10!

tanto é que até ele comprar o s400 com super motor mamba eu dava pau nele direto hehehehe

agora "sifú!"

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 11:40 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Imagino então que para o drift, o servo é um dos elementos essenciais. O Digital seria o ideal, valeria o investimento, já que produz resposta rápida e precisa, certo?

MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 10:57 pm 
[Moderador]

A maior diferença do servo digital pro analógico é a força que ele consegue aplicar sem se mexer, mantendo assim a posição com mais precisão. O circuito eletrônico do servo digital monitora e ajusta a posição do servo com maior frequência.

E devido a isso, o servo digital consome mais energia.

Eu não consigo sentir diferença pilotando um carro com servo analógico ou digital (com mesmo torque e tempo de resposta), mas tem gente que diz que percebe. Mesmo assim, eu uso servo digital, que é pra poder contar vantagem nos boxes... :mrgreen:

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 1:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É bom deixar claro que o servo digital só vai funcionar em modo digital se o RX também suportar servo digital, do contrário o servo digital vai funcionar por sinal analógico.

Não confundam força e velocidade com digital, o servo digital tem a única vantagem da precisão maior sendo esta tão mínima que já esta a muitos anos no mercado e ainda não é utilizado por muitos profissionais. Já testei vários em aeromodelos onde que precisão é muito mais crítica e achei a diferença imperceptível.

A diferença de um servo buchado para um roletado e de um de .18ms para um .11ms é infinitamente maior que um servo digital para um analógico.

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 5:57 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

bom.... aqui no Japão....

os vendedores de loja dizem que a velocidade de resposta dos analógicos pros digitais
é imperceptivel....ou seja minima diferença....a diferença maior está na força....

no caso.... pra drift eles dizem que eh desperdicio usar digital....pois tem analógicos
tão rapidos e beeeeem mais baratos....

se os proprios vendedores ( que no caso a maioria são hobbystas tbm) aconselham.....

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 9:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bolinha10 escreveu:
bom.... aqui no Japão....

os vendedores de loja dizem que a velocidade de resposta dos analógicos pros digitais
é imperceptivel....ou seja minima diferença....a diferença maior está na força....

no caso.... pra drift eles dizem que eh desperdicio usar digital....pois tem analógicos
tão rapidos e beeeeem mais baratos....

se os proprios vendedores ( que no caso a maioria são hobbystas tbm) aconselham.....

Fui ! ! !

Acreditar em vendedor é que não da... Ele informou que servo diital só funciona com RX digital? Isso esta no manual do servo. E outra, um S3151 digital é a mesma porcaria que um S3003 analogico, tem o mesmo torque e quem diz isso é o fabricante Futaba.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas