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MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 5:08 pm 
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Galera,

To com um off-road e parece que o servo já está meio velho. Parece que está bem mole já.

Um servo da futaba 3003 que tem 3,5kgs atende um off-road, ou seria melhor um mais forte?!

Valeu...

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MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 5:17 pm 
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Depende do que vc vai fazer com o off-road! Qual carro que é?

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MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 5:38 pm 
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É esse aqui:

http://rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2776

A anda na terra ... areia ... dar uns pulinhos ... o mais basico do off-road mesmo!

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 5:45 pm 
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rogeriomila escreveu:
É esse aqui:

http://rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2776

A anda na terra ... areia ... dar uns pulinhos ... o mais basico do off-road mesmo!

Abraços


Cara, como eu disse no outro tópico, esse chassi é muito parecido com a RC10T2, eu tinha um S3003 nela e dava p/ brincar, mas quando coloquei um mais forte (5kg se não me engano) mudou muito...
Principalmente nas curvas após os pulos...
Fora que vc consegue fazer as curvas com mais velocidade...

Fica a seu critério. :D

Grande abraço
Até mais
Rafa

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MensagemEnviado: Qui Set 20, 2007 6:58 pm 
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É melhor um servo mais forte (5 kg ou mais) e com engrenagens de metal.


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MensagemEnviado: Dom Set 23, 2007 7:48 pm 
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Galera,

Mais uma ajuda, eu peguei um servo do Henry, só que quando eu ligo ele parece que já está acionado. Fica com aquele barulhinho que já está funcionando. Isso é normal!? Ou o que pode ser!?

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2606

No aguardo.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 4:00 am 
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rogeriomila escreveu:
Galera,

Mais uma ajuda, eu peguei um servo do Henry, só que quando eu ligo ele parece que já está acionado. Fica com aquele barulhinho que já está funcionando. Isso é normal!? Ou o que pode ser!?

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2606

No aguardo.

Abraços


Fala, Roger!
Cara, com certeza ele não está centralizado.
Desparafuse e retire o horn. Ligue o rádio e o esc e então parafuse novamente com ele centralizado (zerado).
Normalmente é apenas isso.
Abraços.

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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 12:41 pm 
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Masiato,

Mas pra isso tem que desmontar o servo?
Por que ele mesmo não estando montado no carro, só na mão mesmo ele já fica com aquele barulhinho de acionado.

Valeu...

Grande abraço.

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MensagemEnviado: Seg Set 24, 2007 6:26 pm 
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Se for um servo digital isso é normal...


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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2007 3:15 am 
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Rogério...
Bicho, pode ser um monte de coisa...
Por exemplo: como disse o Christian, isso é normal em servos digitais.
E se for o caso (servo digital) estando ligado com sistema de rádio "analógico", pode ser o barulhinho dele fritando (heheheheh). Mas acho que não é esse o caso. Mas lembre-se: Servo digital só com sistema que o suporte.
...Lembrei de um amigo com um problema semelhante (barulho): as engrenagens do servo dele eram de plástico (quase todos os servos básicos e mais baratos têm as engrenagens de plástico) e um ou dois dentes de uma daquelas coroinhas que têm lá dentro se quebrou e ficou "presa" entre as engrenagens. Daí o servo fazia força pra ficar zerado e mais ainda para virar. Daí o barulho.
É uma hipótese. Mas não custa nada abrir o danado. Na pior das hipóteses, não vai ser nada. Daí você limpa e aproveita pra passar uma graxa. Piorar não vai. E pode resolver o problema.
Grande abraço

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2007 8:19 am 
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Fala Mestre Masiato,

O problema é o seguinte. Quando se desmonta o danado, tem como você regular para deixar o servo zerado, ou seja, centralizado, certo?! Nesse servo não tem como deixá-lo zerado, passei meia hora tentando achar o ponto neutro dele mas não tem, ele NUNCA fica 100% parado. Tem como deixá-lo "meio" parado, pois ele fica com um pouquinho de oscilações, de tipo 1/8 ou 1/10 de volta pra cada lado, entendeu?!

As engrenages desse servo são de metal e além de tudo é roletado.

Eu também acredito que não seja digital!

Valeu ...

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Rogério,
Você centraliza o servo é na hora que está "setando" o carro. É aquele esquema que falei do horn (que é a peça que liga o servo à linkagem da direção)...
No mais, ele virar o mesmo curso para um lado e para outro, é setup do rádio. Dê uma olhada no manual do seu rádio...
Você pode regular o servo para um curso de 50% para a direita e 80% para a esquerda, por exemplo. Ou 100% para ambos os lados etc.
Isso é configuração.
Beleza?
Grande abraço!

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2007 11:23 am 
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Essa parte eu até endendi.
Mas é que eu não estou conseguindo explicar direito.
Quando se demonta o servo, tem uma serie de engranagens. Que ligam a engrenagem do horn em uma outra engrenagem na outra ponta. Quando gira um pouco a engrenagem do horn aquela engranagem fica rodando, e teoricamente, quando centraliza a engrenagem do horn, ela deveria parar. Porém ela não fica 100% parada, ela fica oscilando, virando um pouquinho para os lados.
Não sei se conseguiu entender?!

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2007 11:29 am 
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Se entendi melhor desta vez, passamos para interferência e/ou mal contato... hehehehehe
Verfique a fiação. Veja se não tem nenhum "picote" nos fios do servo...
E sendo interferência e/ou mal contato, só vai dar pra sacar a gravidade da parada andando. Se não chegar a atrapalhar, mande bala assim mesmo. Caso contrário... continuamos por aqui

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2007 11:37 am 
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O Servo é zerado, a fiação tá novinha também.

Já testei andando também .. hehehehehe

O problema que eu vi, é quando força bem o servo ele dá uma tracionada na roda. Exemplo: Quando ele para encostado de lado na parede, e você vira para o lado da parede ele traciona as rodas, ou seja, aciona o motor. Isso que eu não entendi. Eu pensei que pudesse ser interferência, ou também em algum problema com o receptor ou esc. Porém testei o mesmo sistema com outros 2 servos e fica tudo normal.

Tá Froids ....

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