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MensagemEnviado: Sáb Fev 07, 2009 11:53 pm 
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alekimura escreveu:
Opa, vendo ele na pista, pra quem pensa em Competir, este não é o Rádio, faltam alguns botões que poderiam ter, que na hora da corrida faz toda diferença...

Já o R é todo pensado pra competição mesmo, todos os botoes padrões e facil acesso (fica no cabo, vc regula freio e dual rate só com o polegar, coisa que o S não faz)



Bom saber, pois lembro que tu me falou das diferenças entre o "R" e o "S" e tinha esquecido.


Edit: R custa 90 doletas a mais que o S

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 6:49 pm 
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alekimura escreveu:
Opa, vendo ele na pista, pra quem pensa em Competir, este não é o Rádio, faltam alguns botões que poderiam ter, que na hora da corrida faz toda diferença...

Já o R é todo pensado pra competição mesmo, todos os botoes padrões e facil acesso (fica no cabo, vc regula freio e dual rate só com o polegar, coisa que o S não faz)


Vou explicar melhor:

Eu e o Kimura ficamos procurando no meu radio (dx3s) onde fica a regulagens do "rate" do freio...e nao achamos, alguem sabe como faz para regular?? hoje ja fucei o radio todo e nao achei MESMO... o "rate" da direçao esta no "roll" na ponta do radio, mas do freia, simplismente nao tem!

Abs

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 7:27 pm 
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Só pra constar:
Nem o DX3-S nem o kit de telemetria avulso medem a voltagem dos packs que usamos. Acima de 7.2v.
Eles medem voltagem de pack de receptor (GP) e/ou voltagem que vai para o receiver, servo e onde mais você quiser. Desde que seja inferior a 5v.
Eu liguei o meu (kit avulso) nos cabos da bateria e o módulo queimou!
Menos mal é que custa apenas U$17.
Mas serve como dica pra ninguém meter esses cabos do recebtor de telemetria (do DX3-S) na bateria! Vai queimar e este receptor não custa apenas U$17!

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 7:35 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
alekimura escreveu:
Opa, vendo ele na pista, pra quem pensa em Competir, este não é o Rádio, faltam alguns botões que poderiam ter, que na hora da corrida faz toda diferença...

Já o R é todo pensado pra competição mesmo, todos os botoes padrões e facil acesso (fica no cabo, vc regula freio e dual rate só com o polegar, coisa que o S não faz)


Vou explicar melhor:

Eu e o Kimura ficamos procurando no meu radio (dx3s) onde fica a regulagens do "rate" do freio...e nao achamos, alguem sabe como faz para regular?? hoje ja fucei o radio todo e nao achei MESMO... o "rate" da direçao esta no "roll" na ponta do radio, mas do freia, simplismente nao tem!

Abs


Faz o seguinte,
tava fuçando aqui para ver se te ajudava
vai no menu SYSTEM
ai no meio você vai achar assim
Thr: Trim
selecione e mude para
Thr: Brake
apos isto vai para a tela principal dinovo, onde voce vê o Brake 100%
agora você utiliza o botão Th Trim em cima do controle de direcao para mudar o Brake Rate
abraço

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 7:40 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
alekimura escreveu:
Opa, vendo ele na pista, pra quem pensa em Competir, este não é o Rádio, faltam alguns botões que poderiam ter, que na hora da corrida faz toda diferença...

Já o R é todo pensado pra competição mesmo, todos os botoes padrões e facil acesso (fica no cabo, vc regula freio e dual rate só com o polegar, coisa que o S não faz)


Vou explicar melhor:

Eu e o Kimura ficamos procurando no meu radio (dx3s) onde fica a regulagens do "rate" do freio...e nao achamos, alguem sabe como faz para regular?? hoje ja fucei o radio todo e nao achei MESMO... o "rate" da direçao esta no "roll" na ponta do radio, mas do freia, simplismente nao tem!

Abs


Faz o seguinte,
tava fuçando aqui para ver se te ajudava
vai no menu SYSTEM
ai no meio você vai achar assim
Thr: Trim
selecione e mude para
Thr: Brake
apos isto vai para a tela principal dinovo, onde voce vê o Brake 100%
agora você utiliza o botão Th Trim em cima do controle de direcao para mudar o Brake Rate
abraço


Ahhh garoto.. heheh funcionou... bom, menos mal, ja que nao usa o th trim normal toda hora...
Cara, nao achei isso no manual...li e re-li e nao achei.. valeu a força..

Realmente, o dx3r ganha nessa parte de "facilidade" nos comandos..

Valeu Fabio
Abs

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 7:43 pm 
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até tem no manual.. usei como base o manual mesmo, pagina 22
só que precisa um pouco de atenção, pois ele nao fala como fazer.. só diz que vc tem que mudar com oo TH Trim funciona.
ali ele fala que o th trim pode mudar de funcionalidade...
ai fui direto no system :D

perguntinha, alguem instalou o sensor de rpm?
nao sei onde colocar no meu chassi, nao achei um lugar bom,
no manual diz para colocar na coroa... mas e agora, como fixar :P
se alguem tiver uma fotinho ai ajudaria p/ dar ideias

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 9:56 pm 
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Cara, no tc3 eu coloquei no cardan.. hehehe loucura, mas funfou legal...

No TC5 eu tentei na coroa, ate dei um jeito de fixar legal, mas como minha coroa é brilhante, o adesivo cromado nao funcionou, e nem o fosco..heheh ela tem os pontos da injeçao do molde, que sao foscos tambem..heheh vou bolar um jeito e colocar no pulley do diff traseiro, ou no spool diant (pulley tabem)...

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 10:09 pm 
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então, eu acabei deachar um meio de colocar na coroa...
o lugar ficou bom,
mas acho que não é um bom lugar
pois testei o RPM e marcou 10800rpm
isso num mamba 5700
ai mudei p/ KM/h mmarouc 16km :P
muito estranho... na roda nao seria mais preciso?

vi no manual que voce configura o ZOOM, que ele é o maximo que pode atingir...
mas só vai até 50000 rpm,
então, coloqueo o ZOOM em 50000
alguem já fez e deu certo

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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 11:01 pm 
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uma coisa que vi agora no manual é que você tem que setar o ROLL OUT to KM/H para o RPM ser convertido.
para isso você tem que medir circunferencia do seu pneu e dividir pela relação INTERNA do carro
Nota: a circunferencia tem que estar em inches...
Dica: só colocar no goole assim "5.5cm to inches"
ele já vai trazer convertido para você
bom fiz isso, mas mesmo assim acho q o RPM nao está certo. pois marcou 50km/h
achei pouco
estou aguardando compentarios de vocês

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 12:14 am 
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cara....
Pelo que entendi, voce tem que rodar o carro ate o adesivo passar dez vezes pelo sensor. dai voce pega essa distancia que ele percorreu e divide por 10 (passagens do adesivo no sensor), ai esta o ZOOM. entendeu?
Tipo, quanto a diferença do RPM pro KM, eu nao sei se precisa mudar o ZOOM, mas acho que é o mesmo, afinal eu andei com um 13t e 3s e deu uma velocidade de 107, acho plausivel! heheh

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 2:13 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
cara....
Pelo que entendi, voce tem que rodar o carro ate o adesivo passar dez vezes pelo sensor. dai voce pega essa distancia que ele percorreu e divide por 10 (passagens do adesivo no sensor), ai esta o ZOOM. entendeu?
Tipo, quanto a diferença do RPM pro KM, eu nao sei se precisa mudar o ZOOM, mas acho que é o mesmo, afinal eu andei com um 13t e 3s e deu uma velocidade de 107, acho plausivel! heheh


107Km/h suspenso?

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 11:12 am 
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koruja escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
cara....
Pelo que entendi, voce tem que rodar o carro ate o adesivo passar dez vezes pelo sensor. dai voce pega essa distancia que ele percorreu e divide por 10 (passagens do adesivo no sensor), ai esta o ZOOM. entendeu?
Tipo, quanto a diferença do RPM pro KM, eu nao sei se precisa mudar o ZOOM, mas acho que é o mesmo, afinal eu andei com um 13t e 3s e deu uma velocidade de 107, acho plausivel! heheh


107Km/h suspenso?


Naoo.. na rua de casa...hehehe

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 11:47 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
koruja escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
cara....
Pelo que entendi, voce tem que rodar o carro ate o adesivo passar dez vezes pelo sensor. dai voce pega essa distancia que ele percorreu e divide por 10 (passagens do adesivo no sensor), ai esta o ZOOM. entendeu?
Tipo, quanto a diferença do RPM pro KM, eu nao sei se precisa mudar o ZOOM, mas acho que é o mesmo, afinal eu andei com um 13t e 3s e deu uma velocidade de 107, acho plausivel! heheh


107Km/h suspenso?


Naoo.. na rua de casa...hehehe


Tu tá de zuera, sério mesmo? (sou tonga...não tenho noção...)

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 6:06 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
cara....
Pelo que entendi, voce tem que rodar o carro ate o adesivo passar dez vezes pelo sensor. dai voce pega essa distancia que ele percorreu e divide por 10 (passagens do adesivo no sensor), ai esta o ZOOM. entendeu?
Tipo, quanto a diferença do RPM pro KM, eu nao sei se precisa mudar o ZOOM, mas acho que é o mesmo, afinal eu andei com um 13t e 3s e deu uma velocidade de 107, acho plausivel! heheh

fiz a parada das 10 passagens...
deu 83 cm
ai converti p/ inches.. e dividi por 10, marquei 3.3 no roll out.
mas tá marcando 50km/h
achei pouco não acha?

Fotinhos da instalação

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Editado pela última vez por Fabio_Floripa em Qui Fev 12, 2009 10:02 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 7:17 pm 
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Bom conversando com o Marcos...
Vimos que o negocio está certo
eu é que estava pensando coisa errada

Como o sensor está na coroa e nao no pinhao...
fiz uns calcular e acho que está certo...
bom, a minha coroa é de 70T e o pinhao 22T
entao fiz uns calculos e para a coroa estar com 15800RPM
o pinhao deveria estar uns 46000rpm.
ai já faz mais sentido...
entao. se você quer medir o RPM teria que ser do pinhão e nao da coroa..

Com relação a KM/h, isto está certo, pois temos que fazer o calculo lá do roll out para saber a conversao.
entao é isso
meu carrinho marcou 67km/h
isso que minha relação não está para grip... estou usando 7,16:1

Abraço e valeu Marcos pelo help :D

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