RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 6:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 3:38 pm 
Novo no Fórum

ai pessoal to com um probleminha com meu receptor...

tudo começou quando tirei o receptor do meu eletrico(himoto mega ex10) e botei num smartech 1/5 e andei com ele e tals.
ateh ai tudo bein, porem quando desliguei e coloquei de volta no eletrico o carro ficou estranho tipo(descentralizado), o trim do acelerador tá no maximo pq se ficar no meio ele anda de re e quando eu ponho na posiçao pra anda ele anda ebin pra frente e mau e mau anda pra traz e a direçao eh a mesma coisa o trim ta todo pra esquerda e ainda nao centralizado porem o curso esta igual para os dois lados!!!!

ai galera se alguem puder ajudar um iniciante eu agradeço o radio eh 2,4ghz..
aproposito ja bindei um monte de vezes e ainda nao volto ao normal sera q perdi o receptor??
aqui esta o controle pra voces saberem o modelo..

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 4:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Cara vou te explicar o básico desses rádios , a freqüência de 2.4 Ghs é a portadora do sinal , esse sinal de comando e de 50 hz em cada canal com uma variação de 1 ms para cima ou para baixo , ........se você perdeu o trim em ambos canais pode ser um defeito no Ci que gera esse sinal no TX ou o mais provável uma variação no RX , ........como você usou esse RX em outro carro será que você não passou em uma possa de água por exemplo ? Sujeira dentro do RX acumula umidade e provoca essas variações , abre o RX com cuidado e verifica se tem umidade ou pó dentro , lava o circuito com álcool etílico e seca com um secador de cabelo ,
Se não der resultado você vai precisar de outro radio para testar tanto o TX como o RX .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 7:49 am 
Novo no Fórum

cara testei com um controle 72mhz e foi tranquilo tudo se equilibro agora o foda eh consegui um receptor desses controles paraguaios huhuhuhu.... aproposito mau andei com o 1/5 nem o suficiente pra fazer poeira...
cara ja q tu entende pq quando ponho um receptor qualquer no meu 1/5 ele desarma .. desliga e liga freneticamente????
porem só quando ligo o motor ... quando o motro esta desligado tudo funciona normalmente.... ja testei varios tx rx e sempre acaba dando isso, parece que eh da vibraçao do motor mas pq?? nao deveria neh ja isolei com espuma e tals mais nada ajuda....

valeu brigadao por enquanto

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas