RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 7:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

zaranza escreveu:
Coelho escreveu:
Eu usei Life no meu DX3S por um bom tempo até vende-lo e não tive problema algum.
Hoje uso Life no meu futaba e tb sem nunhum problema...

O Life quando termina de carregar ela fica com 7,2V, mas rapidinho ela estabiliza nos 6,6V novamente, mesmo sem usar.

Abs

Vc abriu o radio do jeito do vídeo?

Eu abri o radio, pois instalei as celulas dentro do radio.

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
Opa, acabou o mistério! Abri meu rádio exatamente como o vídeo mostra e soldei o plug para a bateria...coloquei a bateria e funcionou perfeitamente, e como o Coelho falou, já vai para 6.6v mesmo....deixei o rádio ligado por 1h30m direto cronometrando e a voltagem não caiu, continuou em 6.6v, se fosse pilha não durava 40min...

a bateria é life 6.6v de 700mah, acredito que até o sinal melhore, pois tem mais V do que antes, que não passava de 5.2v com as pilhas recarregaveis...ficou bem leve tbm, parece que está sem pilhas..hehehe

abs!

Quando eu usava o comportameto era esse mesmo, porem ela mantem os 6,6V por quase toda a carga util dela, e quando chega ao fim a tensão cai bem rapido...

O sinal não muda em nada, pois eu tinha muitos problemas com meu DX3S de interferencias e perda de sinal e com a Life não mudou nada.

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
Marcelo, é uma bateria igualzinha a que o zaranza postou no link...

Seanikaido, eu deixei ligado na estante, sem usar....mas eu tenho impressão que é até pior, pois sempre que eu esquecia o rádio ligado ele logo apitava com baixa voltagem, coisa que não acontecia na pista mesmo andando o dia todo....e as vezes com motores de 30min de runtime por bateria....não sei se é coincidência ou impressão minha, mas sempre que esqueço, rapidinho apita...

Ah, uma vantagem enorme dela é que dá pra carregar a 4C, ou seja, 15min....em comparação com as NiMh que tinha de ser no minimo 0,5C (2h) senão dava pico rapidinho, já ganha muito tempo e até na pista dá pra carregar...

Outra vantagem enorme é que vc carrega hoje e pode usar depois de 3 meses sem problema, cois aqui com as NiMH erá impossivel, a não ser que vc use baterias de low self discharge tipo as Eneloop.

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas