RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 11:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 10:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom tenho um FS-GT2. comprei usado.

Ja tem algum tempo q ele ta ruim. A principio ele trava o acelerador no fundo e nao adianta nem frear, taca no mato que o carro vai acelerar na máxima.

Não é ESC, pois comprei um auto hoje coloquei receptor e fiz bind no mesmo rádio e testando aconteceu a mesma coisa, umas 3 vezes. Interferência acho q não pois até onde sei nenhum de meus vizinhos tem rcs.

Outra coisa, se empurrar o radio para frente o carro acelera, se puxar o carro freia, ta parecendo que está muito sensível.

Uso pilhas recarregáveis, e eram para estar com carga cheio pois carreguei no dia de ontem :mrgreen:

Alguma ideia sobre o q pode estar acontecendo?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 12:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Parece que o problema é recalibrar e sentido de RPM. Recalime conforme manual do ESC e inverta o fio do motor brushless que esta no sentido errado e no rádio.

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 10:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NATTIS escreveu:
Parece que o problema é recalibrar e sentido de RPM. Recalime conforme manual do ESC e inverta o fio do motor brushless que esta no sentido errado e no rádio.

Não é isso nattis, pois uso 1 rádio para 2 carros. Ambos apresentaram o mesmo problema.Tenho certeza que não é ESC, quanto a inverter o fio, se faço isso demora muito até arrancar, proteção da ré no ESC.

Meu pai estava andando ontem e ele me chamou e disse que tinha travado o acelerador. Quando digo travar, o gatilho não responde, tu freia/acelera/neutro mas ele continua com o ultimo comando que era acelerar.
Isso aconteceu e quando pegamos o carro na mão e balancei o rádio parou.

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 2:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não entendi sobre a ré. Todo ESC tem freio para frente, depois de 2 a 3 segundos é liberado a ré, serve para não dar tranco e destruir a transmissão. Alguns ESCs tem como tirar o freio.
Pode ser então o potenciometro do gatinho, lige um servo no canal do ESC e verifique se ele não esta travando, se tiver é o potenciometro do rádio.

Bataglin escreveu:
NATTIS escreveu:

Não é isso nattis, pois uso 1 rádio para 2 carros. Ambos apresentaram o mesmo problema.Tenho certeza que não é ESC, quanto a inverter o fio, se faço isso demora muito até arrancar, proteção da ré no ESC.

Meu pai estava andando ontem e ele me chamou e disse que tinha travado o acelerador. Quando digo travar, o gatilho não responde, tu freia/acelera/neutro mas ele continua com o ultimo comando que era acelerar.
Isso aconteceu e quando pegamos o carro na mão e balancei o rádio parou.

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 2:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Testei o rádio hoje com pilhas 100% carregadas.
Antes o esc não ativava, hoje ativou e dei umas aceleradas, sabe quando o rádio perde sinal e o carro sai em disparada. Pois então isso que aconteceu a menos de 2mt de distancia, se frear ele diminui a velocidade mas continua andando.

Sera então o potenciômetro que o NATTIS comentou? Com o servo ele fica esterçado para um lado.

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Bataglin escreveu:
Testei o rádio hoje com pilhas 100% carregadas.
Antes o esc não ativava, hoje ativou e dei umas aceleradas, sabe quando o rádio perde sinal e o carro sai em disparada. Pois então isso que aconteceu a menos de 2mt de distancia, se frear ele diminui a velocidade mas continua andando.

Sera então o potenciômetro que o NATTIS comentou? Com o servo ele fica esterçado para um lado.

Se não trava é porque não é ele o problema, eu chuto antena do rádio partida, pois limita o sinal...Abre o rádio e confere a antena com multimetro ou zoiometro mesmo.Se estragou compra uma nova em casa de informatica, ou procura uma sucata de placa wireless, ou então passa aqui que eu tenho...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 3:54 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
the_same_x escreveu:
Se não trava é porque não é ele o problema, eu chuto antena do rádio partida, pois limita o sinal...Abre o rádio e confere a antena com multimetro ou zoiometro mesmo.Se estragou compra uma nova em casa de informatica, ou procura uma sucata de placa wireless, ou então passa aqui que eu tenho...

Anderson

tb chuto a antena ,os sintomas descritos são de falha de sinal e fail safe entrando , regular o fail safe pra neutro ajuda , mas seria paliativo , pois continuaria perdendo sinal ...
os GT2 , se vc gira a antena ele tem uma travinha bem mequetrefe , se vc não se atenta gira por cima dela e a anteninha interna enrola e se rompe , ja vi isso acontecer em 2 , um hkgt2 e um fsgt2 , o duro é que rompe arrancando da placa , então só trocar a antena não resolve , tem que soldar o fiozinho de volta , com cuidado pra não soldar a malha ...
trampinho simples mas chato

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 4:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Chegando em casa vou abrir e ver. É raro eu girar a antena.

Mas ta estranho, hoje fiz 2 testes que resultaram na arrancada sem controle do carro. Quando liguei pela 3ª vez, o esc não deu o apito que sempre faz, nem led ligou nele. Ja havia acontecido, ai voltou a funcionar.

Edit.
Não funcionou, as antenas estão bem "grudadas". Fiz um vídeo mostrando o que esta acontecendo, pois acho que não estou me expressando claramente.
http://www.youtube.com/watch?v=mdXr1PSWCYQ

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 8:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Também acho que é a antena. Só de trocar as pinhas agora o ESC reconhece, mas a 2m para, então tudo indica isso. Pode ser que ela esteja solta.

Agora uma historinha... hahaahah

A JR fez um rádio (não lembro o modelo) que custava R$1200,00 para aeromodelos, o fio da antena passava por cima do mecanismo do stick, o fio ia "comendo" o fio até romper. Agora imagina, quem comprava um rádio desses, comum de se pensar que tinha um aero muito caro, o rádio passou por recal e tal, mas foi muita desgraça por causa de uma antena e uma montagem porca.

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 3:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

http://outrc.com.br/outrcblog/2011/03/18/potenciometro-passagem-so-de-ida-a-destruicao/

É exatamente esse o problema que eu tinha em meu rádio. Fiz oque estava descrito como uma possível solução e resolveu.

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas