RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 12:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 12:59 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Olá pessoa, meu nome é rodrigo, sou novo no mundo RC e no forum tbm, pesquise bastente sobre o meu problema e nao consegui soluçao, espero que vcs possam me orientar.
Meu problema é o seguinte, comprei um radio Airtronics M11 com ele veio um receptor Spektrum sr3001 rx e no radio um transmissor sm1001, comprei uma revinho 1/16 e estou tentando instalar esse conjunto nela, no receptor sr3001 tem 4 entradas AUX, THR, STR, BAT/TEL, mediante o que eu entendi no manual em ingles, basta ligar o fio de servo da revinho VXL no STR (no receptor orginal da traxxas é canal 2) e o fio que vem do ESC no THR (canal 1 no traxxas), em seguida com ambos desligados receptor e radio, segura-se o botao bind no receptor e liga o ESC até que começa a piscar a luz verde e depois solte, em seguida ir no transmissor segurar o botao bind ligare ligar o radio e esperar até que o mesmo pisque ai solte e espere entao que os 2 parem de piscar para que o bind conclua. Ai vem minha duvida, realizei esse procedimento inumeras vezes e o receptor nao para de piscar como se nao tivesse achado o transmissor, ja o transmissor pisca por 3 ou 5 segundo e logo fica aceso em verde como se tivesse feito o bind, porem mesmo com o receptor desligado o transmissor pisca por poucos segundo e fica verde em seguida, ja desliguei meus aparelhos eletronicos de frequencia 2,4GHz para tentar evitar alguma possivel intereferencia mas nao tive sucesso, ja tentei até usar um bind plug no canal BAT/TEL, que li num manual da spektrum e tbm nao tive resultado.
Se voces tiverem alguma ideia do que possa ser feito, se tem algum segredo pra fazer o bind na E-Revo VXL ou se 1 dos 2 possam entar com defeito que é o que eu acredito, vai me ajudar muito, só ainda nao condenei esse receptor pois ele foi comprado usado e estava funcionando do contrario teria certeza do defeito.
Agradeço a atençao de todos.
Obrigado.
Rodrigo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fala Rodrigo,
Tenta segurar o botão e só depois ligar o receptor, a luz deve piscar rapido e em seguida apertar o BIND do radio, depois de alguns segundos ambos devem para de piscar e o receptor deve ficar o o LED aceso direto.
Caso isso não funcione provavelmente seu receptor deve estar com defeito.
Eu fui usuario da Spektrum por varios anos com um radio DX3S e os receptores SR3300T, eu perdi as contas de receptores que deixaram de funcionar sem causas aparentes, umas das falhas que tive por duas vezes foi justamente igual a essa sua, o receptor até funcionava e ficava em modo de “fail safe” porem não “bindava” de jeito nenhum....

[]´s

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 11:58 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Obrigado pela ajuda amigo, mas ja tentei segurar o botao do bind no receptor e só entao apertar o do transmissor, ja tentei segurar ambos um bom tempo pra ver se pegava e nada feito, a unica diferença é que o dono do radio onde veio o transmissor/receptor usava em um carro a combustao onde logicamente precisava de uma bateria alimentando o receptor e o mesmo me garantiu que quando ele parou com o hobby estava tudo OK.
Talvez seja mesmo defeito né?
Quem sabe o problema nao é a Revinho? tipo derrepente precisa fazer algum esquema diferente, andei lendo que em alguns carros precisa usar a bateria, fazer ele pegar o sinal ou seja fazer o bind concluido, desliga tudo tira a bateria e deixa só o throttle e o steering conectados e pronto.
Mas agradeço a voce por me responder.
valeu mesmo.
Abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas