RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 08, 2026 8:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 2:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Bom esse tópico hem....

Eu começei com r/c Combustão, mas o meu problema é igual o de todos relatado, liga na rua junta mais gente do que se tivesse decido um disco voador, liga dentro de casa, a mulher loga dá uma vassourada nas costas, vai p/ parque tem um monte de criança dá medo de acertar a canela de um, leva na casa dos parente onde tem espaço acham que vc tá se exibindo, pois só vc tem e ainda te chamam de bobo por gastar tanto num "brinquedo" (não entendem mesmo do assunto), pagar 25~30pila por hora p/ andar sozinho na pista não vira nada "muito chato", conheço ruas que nos finais de semana é deserta ideal p/ acelerar muito, pois só tem empresas em volta mas tb não rola andar sozinho "medo de roubo" os mano nem sabe o que é nem quanto vale, mas pega e sai correndo. Hobby dificil este né .....

Tenho migrado p/ Elétrico Crawler, este ao menos ando dentro de casa, no quintal, não faz barulho e sempre levo p/ sitio mas só tiro do carro quando não tem gente chata por perto.

Outro dia domingão final de tarde liguei na rua só p/ esquentar o motor e tirar a poeira, não deu outra, foi só um pirralho ver que deu a volta no quarteirão e voltou com mais 7, puts, cortou meu barato, um deles que nem andar de bike sabe, me pediu p/ pilotar..piada né... ai um fala p/ outro ESSE CARA DEVE SER AQUELES QUE GOSTA DE ESPORTE RACIAL TIPO AQUELES DA TV ............(eu na mesma hora pensei, tá mais p/ puro sedentarismo) desliguei o r/c com tanque cheio mesmo e fui p/ dentro depois dessa.

---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 3:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
João Victor escreveu:
Eu também, mas o que eu fico com mais raiva,
é que as pessoas vêem que ele chega a uma distancia muito grande,
ele corre pra caramba, e não faz barulho, e faz sempre a mesma pergunta idiota,
se é a gasolina, qual velocidade, e qual distância e essas coisas, e quando eu falo o custo dele
(eles sempre perguntam), e eu respondo, eles já ficam dizendo que é caro e tal, dá vontade de pegar e falar,
então traz lá tua ferrari da candide, e vamos apostar uma corrida, pra ver quem investiu mal o dinheiro nos carrinhos

João

Aproveitando seu texto acima concordo plenamente, não tenho nada contra que tem Candide, Maisto e outros, mas fique bem claro que são BRINQUEDOS não confundam, tem um monte de figura por ai que é loco pra ter um Automodelo ou Helimodelo de verdade e fala isso mesmo TÁ LOCO PAGAR 1MIL CONTO NUM CARRINHO DESSE, e durante o ano me compra 3 carrinho Candide de R$350,00 cada nas Lojas Americanas que em 3 ou 4 meses tá parado por falta de peça.
Pessoal deixem de ser mão de vaca tem Tamiya/Kyosho usadinho ai por 500,00 em otimo estado. Só não pratica o hobby quem não qué, te garanto que se deixar de ir p/ BAR 1 vez por mês em pouco tem vc compra um....rs....depois que comprar pode voltar a ir... :drinks:

---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:38 pm 
[Moderador]

Images: 0
kkkkkkkkkkk essa foi boa matheus...
Comigo já aconteceu de meu carrinho capotar, uma mulher na calçada
não viu que eu tava pilotando, pegou e entrou com o carrinho na mão pra dentro de casa,
ai eu fui na porta fiquei acelerando e gritando lá, ai ela voltou e falou '' eu não sabia que era seu,
eu vi ele andando sozinho, ai peguei pra guardar né'', e vc acredita que na cabeça dela fazia o maior sentido?

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 5:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Essa do matheus me lembrou o Esqueceram de Mim 3, que o piazinho faz a mesma coisa aushuashua

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 6:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

A minha melhor foi essa:

1 Um dia tava soldado uma lipo de 240 mAh, ai beleza, tinha que soldar as duas células, 2s, tranquilo. E eu com o maior cagaço do mundo de LiPos, tranquilo, soldei tudo, com um cagaço danado, tremendo, ai quando soldo tudo, vou funcionar, o fio escapa do conector, e encosta no outro, dando um curto, eu como reação imediata, pego a LiPo, dou um puxão danado, e solta a "Abinha" dela... E eu com uma cara de B%$@a danada, pois meu aero esta pronto, só faltando a LiPo para voar... Resultado: Sem voos, durante 2 meses, até chegar as LiPos da China...rsrs

2 Vou contar uma que meu saudoso pai me contava, de um ocorrido de quando ele tinha loja:
Um dia, liga um cara para ele, do interior de Minas, que queria um On Road 1/8, ai meu pai, fala que tem alguns, e o cara marca uma hora e vai na loja do meu pai. Dois dias depois, chega um cara, em uma BMW preta, modelo TOP, e no carro de trás um Vectra com os seguranças do cara, ai beleza, o cara entra, vê os on roads 1/8, e leva um Associated se me recordo, com rádio Airtronics, era a Glow, com caixa de partida, quatro galões, ferramentas tudo mais. Após isso, ele indo embora, fala a seguinte frase para meu saudoso pai: Cara, eu tava pensando, e acho que vou "testar" ele aqui na frente. Meu pai de imediato responde: "amigo, eu se fosse você não anadaria, por ser uma rua, por você nunca ter andado, entre outros", ai o cara fala "Vou testar, porque comprei, vou andar" ai, o cara liga lá o auto, e começa a andar num pau ferrado, e nunca tinha andado, ai o cara, vai até o final da rua, e vira o auto, e vem a milhão, e na frente da loja, tinha uma lombada, e o cara veio, e ele estava na rua, o auto, veio na direção dele, e decolou com a lombada, e pegou a canela dele. O cara, no ato caiu no chão e começou a gritar de dor, ele tinha quebrado a canela. Ai, o carrinho atacado, o cara no chão, os seguranças olhando o cara todo ferrado o caos feito... O auto fundiu, os seguranças do cara, levaram o cara para o hospital, e ele teve que operar a perna no final.
Alguns dias depois, liga o pai do cara, e começa a falar um monte para meu pai, que o filho dele, é louco, e que ele não tem muita noção das coisas, e meu pai não deveria ter vendido o auto para o cara, ai meu pai aceitou tudo, eles se intenderam, e beleza.

Uns 8 meses depois, volta este cara e liga para meu pai, que quer um helicóptero a combustão. Meu pai vira para o cara, e fala que o pai dele tinha proibido-o de vender coisas para ele. O cara, insiste, e fala que não vai fazer nada, que vai comprar, mandar um cara montar, e fazer aulas tudo, meu pai vendeu no final, e o cara, mandou um cara montar o heli para ele. O gênio, teve a brilhante ideia de funcionar o heli num galpão, ai ele ligou o heli, tudo, e teve a melhor ideia da vida dele, aprender a voar, dentro de um galpão, claro! Resultado, o heli sumiu, uma pá entrou na parede, uns 30 cm, o cara não morreu por pouco.
Ai não deu mais, o pai dele ligou explicando o que o gênio fez, e que realmente, não poderia mais vender helis nem nada para este louco...

3 Esta, ocorreu também com o meu saudoso pai, e foi parecida, só que mais cômica, não tão trágica!
Liga um ministro para ele, que queria um buggy, ai eles marcam hora, tudo, e meu pai vende o auto para o cara, o cara, também nunca tinha andado de autos, ai meu pai vendeu o pacote para o cara, e ele quis andar na rua também, ele deu partida, tudo, e saiu, teve uma hora, na pracinha, que ele não viu o boeiro, e bloop, lá para dentro. O cara ficou com uma cara, e a brilhante ideia dele, foi: Entrar no boeiro e pegar o auto. Foi o que ele fez! De terno e tudo dentro do boeiro, pegando um auto, o cara saiu la de dentro, que não se via nem o rosto dele! Rsrs

4 Teve uma boa também, quando meu pai escrevia nas revistas de aeromodelo que foi assim:
Um dia um caipira, foi para um show aéreo, e uns moleques, montaram um ugly stick, e criaram uma turbina caseira, muito bem feita, e para dar partida, eles pegaram um compressor, puseram na turbina, pegaram um copo de álcool, e jogaram na turbina, ai deu partida tudo certo.
O caipira, ja tinha um jato com o De Santi, aqueles jatos baratinhos de 20 mil dólares sabem??? rsrs E depois do show aereo, o cara fez um churrasco na casa dele, e depois de umas a mais, ele chamou o amigo dele, e teve a genial ideia de dar partida no jato. A mulher dele, percebeu que era coisa dele, e pegou a câmera. Bom o cara, para dar partida, ligou tudo lá, e teve a ideia de jogar o álcool na turbina. Bom, ele jogou, e turbina tava acessa, o avião pegou fogo, e tacou fogo na casa do cara! E a mulher dele tirou um monte de foto do ocorrido, e mandou para a revista. Meu pai achou legal as fotos, e escreveu a história. Uma semana depois de a revista ter saído, este cara ligou para o meu pai, e começou a falar um monte...rsrs Ai meu pai falou, que quem mandou as fotos, foi a mulher dele, e que ela mandou publicar...rsrs Não deu nada, mas foi muito mas muita sacanagem da mulher dele...rsrs Eu tenho quase certeza que tenho esta revista aqui com a matéria, posso escanear e por aqui!

Abraços
Cebolinha

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 6:27 pm 
[Moderador]

Images: 0
Viajei no post do cebolinha, ótimas histórias

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 6:54 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera

Tem uma boa, só que não tem a ver com RC, mas vale a pena, por ser um hobby primo de RC.

Um dia meu pai, tinha feito um barco a vela, com o deck inteiro de madeira balsa, e plywood, lindo mesmo. Chegou uma senhora com a neta pequena, virou para meu pai e disse:
Meu senhor, que madeira é essa? É formica?
UHUHAHUUAUHAHUAUHAUHUA
Meu pai disse, que ficou com uma cara, que nem conseguiu responder a pergunta, de tamanho constrangimento!

Abraços, e desculpe da "fugida"!
Cebolinha

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 9:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu fui andar uma tarde de domingo no estacionamento da universidade aqui da cidade, dai fui dar uma vlta de onroad e tinha um pessoal de revo andando no asfalto, dai eu fiquei de lado só brincando mesmo, e o pessoal começou a vir perto e perto demais, dai minha mulher estava junto e falou "Esse pessoal tá tirando sarro da tua cara." e já queria ir embora, hehehehe, dai eu que nunca levo só um pra andar, hehehehe, tirei a e-revo do porta malas duas baterias de 5800 35c 3s cada, coloquei e andava bem devagar, só rolezinho, dai os dois começaram a resmungar e só ouvi um dizer, "Carro de pilha, hehehehehe" pts meti o carro do lado e deixei eles sairem qd engatou a segunda da revo eu atolei o dedo na e-revo, passou voando pelos carros, hehehehehe, final da hstória colocaram as revos no porta malas e foram embora, dai qd passaram eu só falei, " Acabou o combustivel?" hehehehehe, já tive várias histórias assim, o pessoal q não conheceeletricoacha q andapouco, eu mesmo gosto uito de glow, masoseletricos são mais práticos.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 10:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Moisés escreveu:
Eu fui andar uma tarde de domingo...

Não tem sensação mais gostosa que essa heheh...um cara de nitro já tirou uma comigo também, que elétrico era brinquedo e tal...tava com o hyper10 e velineon.
Dei uma esticada na reta o cara não foi embora mas ficou mansinho depois.
Adoro glow também* !

MensagemEnviado: Sex Abr 13, 2012 10:28 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

É bem isso Moisés! é o famoso "Ah, o seu é elétrico..."

Aqui na minha cidade tem uma pista de off-road, e só tem uma loja, que cobra uma facada ainda. O que mais vende lá é as Revos 3.3
Aí eu andava bem com a minha Slash 4x4 lah... E as Revos sempre se apuravam hehehehe O dono da loja sempre sempre ia lá pra "ajudar" os clientes
O que eu mais dava risada era os caras darem umas 3 voltas, tomarem uma sova da Slash, daí eles tiravam da pista, e levavam pro cara "acertar" de novo.
Daí entravam de novo, eu ia lá, buscava, ultrapassava, eles tiravam da pista e diziam... "Eu só tava testando" :mrgreen2: :mrgreen2:

Depois o cara começou a vender Losi 8ight - T (R$ 3500). Aí os mais ricões compraram, e pronto, era só dar partida e descer a lenha...
Aí agora só se fala nos 8ight... Carro campeão, e num sei o que...
Aí vc chega e pergunta pro cara da loja por que o carro é tão estável, quais viscosidades de óleo ele usou pros shocks, diffs e diff central (se é que ele sabe que tem diff central e pra que serve), cambagem, toe, e tudo mais...

E é por isso tô me coçando tanto pra montar um 8ight - E. O que é deles está guardado :bruce:

Pra quem olha pra minha Slash, só nota os trincados da bolha... Acham que não foram vários finais de semana testando até chegar ao que é hoje.

MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
cebolinha escreveu:
Eu tenho quase certeza que tenho esta revista aqui com a matéria, posso escanear e por aqui!

Abraços
Cebolinha

Por favor! Se puder publicar eu agradeço! Gostei tanto da história que quero "dar nome aos bois"!

Grato

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 8:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
matheus08 escreveu:
galera historia nova!!:
1* ontem uns colegas de escola meus vieram aqui em casa fazer um trabalho e quando ele s chegaram eu estava mexendo no meu auto, ai um deles vira e pergunta: quantas pilhas esse brinquedo usa? :putz:

2*esse mesmo colega depois me pediu para colocar o carro pra andar com 3 rodas :putz: ( to esperando chegar as peças)

3*depois um outro colega meu pede: deixa eu pilotar aqui dentro de casa? :putz: o carro ta sem uma roda e o cara sem pratica nenhuma quer pilotar um carrinho que faz 45km/h num corredor!! :putz:

4*ai minha mae chega da rua e fala: vai guardar esse brinquedo e fazer o trabalho :x :x :x :x :x :x JA FALEI QUE NAO E BRINQUEDO POR***!!!!!!!!!

putss, a mãe sempre é fogo né..
a minha é muito engraçada.. ela adora que andamos na rua só para mostrar para os vizinhos..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é so pegar o auto que ela pega o baquinho e diz, ''tu vai andar na rua..
vamos lá, vamos tudo ali na frente..''

meu irmao aqui do forum (hiwatashi) não me deixa mentir..

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 1:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Cara, achei nada engraçado não....

Sou novato em autos, comecei nos helis... as bobagens que ouvimos são as mesmas.

No começo é até legalzinho, a gente fica explicando que é lipo, motor brushless, achando que quem tá escutando está entendendo alguma coisa. DEpois perde a graça, começa a irritar. Qdo perguntam quanto tempo dura a bateria e eu respondo que menos de 20 minutos vira sacanagem. "pô, só isso????? o maximus do meu filho anda uns 40 minutos".

Sábado passado estava no estacionamento do extra aqui em santos andando de revinho. Chegou um pudim de pinga, travadão às 11h da manhã. Disse com voz de bêbado:
- Vai, acelera aí!!!!
Sai empinando a revinho ele disse:
-Nossa!!! Deixa eu...
REspondi educadamente:
-Não, vc está bêbado, não pode dirigir...
-ôôô, que isso, cara???? Num tô bêbado não...
Aí a PÉROLA:
-eu chego antes... vai, acelera.
Acelerei devagar e disse "vai, cara, vai, vai". O bêbado saiu correndo cambaleando atrás do carrinho e eu empinei a revinho e sumi na frente. Esperei lá na frente, ele chegou, mandei ver na volta. O fdp foi dar a volta, desequilibrou e caiu de bunda no chão. Trouxe o carro pra perto e depois dessa coloquei o carro no porta-malas e sai (eu já estava P da vida pois tinha levado a slayer pra andar e o ezstarter estava com bateria fraca). Minha noiva estava morrendo de rir do meu lado no carro. Olhei no retrovisor o bêbado chato estava em pé, pelo menos tentando se manter em pé.

Futaba 3PM

MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 4:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Semana passada eu estava brincando com minha flux numa pista de skate .... no começo só tinha eu ... pra variar de uma hora pra outra apareceu aquela ORDA !!! não sei de onde veio tanto muleque !!! e aí começaram as perguntas ANA PAULA PADRÃO de sempre:
- Ô tio, é a combustão né ?
- NÃO, é ELÉTRICO (respondi)
- Nussssaaa, então usa PILHA ???
- Usa baterias ! ! ! (já respondi meio irritado)
- E dura muito ???
- Ah ... depende ... se andar de boa vai uns 30 a 40 min o par (eu já de mau humor, mas tirei uma Lipo do bolso, mostrei e antes de me perguntarem já fui falando que custam em média uns R$ 150,00 cada uma)
Lá vem a pérola do GURÍ:
- Ahh Tio, então essas baterias podem recarregar né ???
- NÃO !!! são descartáveis igual pilha rayovak que se usa em rádio !!!!!!!!! é brincar e jogar fora depois !!!!!!
Pensei que o moleque tinha ficado sem graça !!! aí ele olha pra mim e fala pra fechar com chave de ouro:
- PORRA TIO... tú é magnata pra car... !!!!

NA GARAGEM:
TRAXXAS SUMMIT
HPI SAVAGE FLUX
TRAXXAS E-REVO
TRAXXAS XO-1
AQUACRAFT SUPERVEE 27 (Lancha)

MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 5:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
mauriciovsi escreveu:
Semana passada eu estava brincando com minha flux numa pista de skate .... no começo só tinha eu ... pra variar de uma hora pra outra apareceu aquela ORDA !!! não sei de onde veio tanto muleque !!! e aí começaram as perguntas ANA PAULA PADRÃO de sempre:
- Ô tio, é a combustão né ?
- NÃO, é ELÉTRICO (respondi)
- Nussssaaa, então usa PILHA ???
- Usa baterias ! ! ! (já respondi meio irritado)
- E dura muito ???
- Ah ... depende ... se andar de boa vai uns 30 a 40 min o par (eu já de mau humor, mas tirei uma Lipo do bolso, mostrei e antes de me perguntarem já fui falando que custam em média uns R$ 150,00 cada uma)
Lá vem a pérola do GURÍ:
- Ahh Tio, então essas baterias podem recarregar né ???
- NÃO !!! são descartáveis igual pilha rayovak que se usa em rádio !!!!!!!!! é brincar e jogar fora depois !!!!!!
Pensei que o moleque tinha ficado sem graça !!! aí ele olha pra mim e fala pra fechar com chave de ouro:
- PORRA TIO... tú é magnata pra car... !!!!

Tem horas q essa pergunta sem noção irrita mesmo:
A porra do rc não tá fazendo barulho e o besta insiste em perguntar:
"É a gasolina????"
Dá vontade de ser curto e grosso:
"Não é de pneus, rodas, motor, chassi... Mas p/ andar tem q usar bateria..."
Criança a gente entende, mas marmanjo fazendo esta pergunta não dá né!!!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas