RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 1:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 8:00 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu sempre quis ter um RC e no ML sempre foi caro d+ e somente aqui pude comprar um EP, primeiro um mini depois um escala 1:10.

Se não fosse o livre comércio aqui no fórum acredito que não teria um inicio tão satisfatório assim.

Acredito que seja uma medida muito radical. Não poder comercializar nenhum item de modo algum ? .................... :bocejo:

Fica aqui minha opinião.

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 8:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, ví ontem a notícia porém preferi falar só hj, depois de refletir bem.

Em primeiro lugar, e sem bajulação, conversei muito pouco com o Fernando (admin) e ele me pareceu uma pessoal sensata, não creio que tenha feito isso "para ferrar" alguém ou "alguéns".
Talvez essa atitude venha da bagunça que vira os classificados, talvez ele pense no fórum como um "filho" dele, que está crescendo e as vezes não da maneira que ele imaginava.
Porém o fórum tem uma equipe de moderas super presentes e acessíveis, que colaboraram para a evolução do mesmo. Acabaram com várias más ações de alguns usuários como: UPs nas vendas, falta de educação, poluição, etc...
Não concordo com essa TRAVADA nos classificados, pois eu já comprei e vendi coisa, inclusive estou vendendo coisas no momento, mas só faço isso p/ conseguir manter o hobby, infelizmente não posso ir comprando e deixando aqui parado e partir p/ outro chassi, rádio ou bateria...
Tenho que vender o que tenho p/ juntando um pouquinho mais conseguir comprar outro.
Aos que vendem de forma comercial (eu não me importo, mas talvez seja esse o ponto do ADMIN) que sejam criadas uma área específica com regras específicas, novamente, isso não me incomoda, só estou levantando se é esse o ponto crucial p/ a atitude do ADMIN.

No mais, o fórum me ajudou muito a conhecer um pouco mais desse hobby, mas o melhor de tudo, me fez conhecer pessoas que hoje são meus amigos, que inclusive encontrei ontem.

Essa é minha opção. Novamente achei a atitude estranha, ainda mais vindo do Fernando (se foi ele mesmo que fez isso).

É isso.
Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 9:39 am 
[Moderador]

Images: 119
Galera,

Conforme já disseram aí, essa decisão não foi tomada pelos Moderadores e sim pelo Administrador do fórum (que obviamente não é nenhum de nós).

A nossa idéia é fazer com que o fórum volte a permitir venda ou troca de produtos de RC e não vamos abrir mão disso, podem ficar tranquilos que tão logo quanto possível o fórum voltará a permitir esses "negócios"... não há motivo para se desesperar, querer mudar para outro fórum, desistir do hobby, mudar de EP para GP ou coisas do tipo... mantenham a calma...

Tudo o que pedimos é um pouquinho de paciência e compreensão com esse "momemto de transição" no fórum, ok?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:10 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

quem administra o forum rceletrico?????

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:19 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal, ontem me deparei com o aviso, e logo pensei, agora complicou. Você procura no ML, não tem muita informação, vai escolhendo a olho e confiança no vendedor e nem sempre chega-se o esperado e achando que pagou um preço justo. Todavia pode ser que haja sim um motivo de força maior para barrar vendas/trocas neste fórum, os que pedimos é só um posicionamento sobre essa ação, compreensão e entendimento não faltará. Sei que estou há pouco tempo no fórum, mas para mim, se tornou mesmo referência no quesito automodelismo elétrico(e já vim de outros lugares, até GP), tanto em informações quanto a trocas/vendas com usuários. Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:24 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

MP monitorada??? Fala sério. Isso é invasão de privacidade e violação constitucional do direito cívico. Se os administradores falavam em possíveis ações judiciais contra usuários que viessem a infirgir regras do Fórum. eles agora que abram os olhos, pois quebra de sigilio, somente via autorização judicial. Se liguem administradores, se eu souber que MP´s minhas foram violadas sem meu consentimento ou encaminhadas a terceiros, o "bicho vai pegar". Já salvei todas as informações que me soam pertinentes ao assunto em tela. Outrossim, já existem diversas Jurisprudências relativas à matéria.

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:34 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Simplesmente ridicula essa atitude!
Por essas e outras que o rc nao vai pra frente........

orion

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:39 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Salientando:

Constituição Federal:
A Carta de 1988 prevê em seu art. 5°, inciso V, que é 'assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem." E ainda, o inciso X, da mesma Carta, esclarece e assegura que "são invilioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua VIOLAÇÃO".
Sem prejuizo ainda, das ações penais cabíveis de violação de meios privados de comunicação, desde que tais ações não tragam prejuízos e difamações a terceiros, o que nem de longe seria o caso de troca e venda por MP.!!!!!!!!!!!!!

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:52 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Poxa, acho que um dos pontos mais fortes desse forum são os classificados!
Já comprei bastante coisa aqui e não vejo necessidade disso... preços aqui são bons, boa variedade, boas descrições, explicações, ajuda, etc etc etc.
MP monitorada? Anti ético. Eu realmente mando vários dados meus por MP... E negociações ocorrem por elas sim, é claro, mas as vezes conseguimos comprar um produto importante e que não está anunciado. Esses dias comprei um jogo de rodas da HL do topolino por MP, simples e eficiente. Já comprei carro completo, carregador, já comprei umas 8 baterias aqui, conheço o pessoal do forum na real e negocio bastante com eles...
Acho que se foi por motivo de "roubo", o ideal era colocar um aviso recomendando mais cuidado, atenção e etc.
Medida muito drástica, espero ansioso uma explicação.
Grato, Julio

Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:55 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Uma possibilidade de justificativa de pararem com o comércio "gratuito" é para começarem a cobrar pelos anúncios dos colegas.

Aguardamos resposta!

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 11:11 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Pessoal
Aguardem, sempre existe uma alternativa.
Não podemos e não devemos ficar reféns de quem quer que seja.
Toda atitude unilateral é burra.
Todo maioria é burra.
O que vale é a discussão, o consenso.
Muito do que este site é vem dos classificados, estes geram discussões, tópicos, tutoriais, etc..
Se o admnistrador, ou digamos, o dono do RCeletrico que infelizmente eu não conheço, quer o site somente para tópicos de discussões, sugiro que abra um bar temático.
Hoje este fórum é maior que o dono dele, e por direito, pertence a todos os que o usam.
A atitude mais sensata do "dono" é passar os direitos deste fórum aos moderadores, que fazem um excelente trabalho, e abrir um novo para ele e seus amigos, aí sim, limitando, desde o início a somente tópicos de discussão.
Esta é minha opinião, espero que não a deletem, mas de qualquer forma já a salvei em arquivo.
Boa sorte a todos

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 11:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hotroad escreveu:
...
A atitude mais sensata do "dono" é passar os direitos deste fórum aos moderadores, que fazem um excelente trabalho, e abrir um novo para ele e seus amigos, aí sim, limitando, desde o início a somente tópicos de discussão....

Concordo Hotroad.
Se ele quer tirar os classificados para implementar um sistema pago de anuncios como o ML, para que o site pague as suas despesas, acho que não vai funcionar... Se o problema dele é arranjar alguma renda para que o forum se mantenha com as próprias pernas, crie produtos como adesivos e camisetas, abre uma conta aceitando doações ou passa a responsabilidade do fórum para alguem que aceite arcar com as despesas. Eu ajudaria a arcar com as despesas do site sem problema algum.

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 11:49 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Tomei até um susto quando vi essa msg quando entrei no forum hoje.

Eu acho que o administrador esta sendo muito radical.
Esse é o principal forum de rc elétrico do brasil.
Melhor..... é o único, se a pessoal não pode vender aqui, vai vender onde?

Mercadolivre ? Rc Masters?

Por causa dos classificados, fiz muita amizade.
Tenho amizade aqui a anos.....
Na minha opnião, é melhor impor regras nais severas do que simplesmente acabar.

Participo de um forum de info que lá teve um problema parecido.
A soluçào foi por moderadores especifico para a área de classificados e uma nova sessão.
- Vendedores com "pendências".

E tem esse forum que participo http://www.bj-share.net/index.php

Ele tem um sistema de doação para manter o site on.

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 12:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Uai, se os classificados estavam virando bagunça, que os responsáveis pelo fórum os excluam, fazendo com que as regras de anúncio seja efetivamente cumpridas, não é justo por causa de um ou outro todos pagarem...
Eu mesmo estava contando somente com os anuncios de peças para meu carro, agora que não tem como comprar peças (baratas e de confiança) com a turma do fórum fica díficil, isso além de ser um passo para trás para o fórum, é um passo pra trás com os hobbystas, imagine quantas pessoas assim como eu que dependem dos anuncios para arrumar seus Rc's, e podem até parar com o hobby (eu sou um forte candidato, estou procurando peças também) outra coisa que é engraçado, tem nego que posta receita de bolo de chocolate, outro que abre tópico de sonhos (ainda ativo), faz a maior bagunça no fórum e a administração não se pronuncia!
Eu só voltei ao hobby graças a esse fórum, e tive uma surpresa hoje 25/05/09 ao entrar e ver que não é mais permitido a compra/troca/anúncio de itens de RC, agora só falta o real motivo aparecer para todos saberem o motivo que fez com que tomassem essa atitude...
Agora eu fico (assim como varios membros) no aguardo de um parecer dos responsáveis pelo fórum.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 12:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Como os moderadores disseram o negócio é esperar pra ver se acaba a ditadura, né.
Enquanto isso, quem quiser alguns de meus itens a venda dá uma olhada lá no rcmasters.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas