Aldo escreveu:
Pessoal,
Em minha opinião está havendo um erro de “foco” na questão:
1º: Prevenir-se de problemas legais devido ao compra e venda? Isso não existe, pois o “Administrador” não está vendendo nada.
2º: Vender o fórum? Oras, perece aquela história de “passo o ponto”, ou seja, a pessoa acredita que terá X de faturamento pelo lugar, mas, sé tem esse faturamento, por que está vendendo esse estabelecimento? Quis dizer com isso que, o “administrador” é dono só do nome (se estiver registrado) e responsável pela hospedagem, mais nada, pois todos os posts têm dono (seus criadores – Direitos Autorais ou Intelectuais).
Ou seja, é mais fácil criar outro fórum do que ficar à mercê de pessoas que “encheram os olhos” por ter muitos usuários e acreditar que isso possa ser uma fonte de renda. Pode sim, mas não dessa forma.
A forma correta, em minha opinião, seria vender espaço, banners, etc e não vender idéias e comentários que não pertencem a essa pessoa.
Se for vendido, quero a minha parte proporcional a todos os meus posts, pois escrevi com o objetivo de ajudar ou esclarecer dúvidas de forma gratuita e, se alguém lucrar com isso, estará ferindo meus direitos de criador/autor desses posts.
Aldo
o fórum não foi vendido da primeira vez e não será. ele continua como um bem maior de todos nós. o Helvio não soube se expressar. mas é bem provável que um dos moderadores tome conta do fórum. mas não tenha que pagar por isso. pois o admin de hoje não pagou por ele, e concordo com vc quando se diz que não tem que pagar para te-lo hoje tb. se não quer por "N" motivos, que o passe para uma outra pessoa interessada em mante-lo.