RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 30  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:39 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Pessoal,

Em minha opinião está havendo um erro de “foco” na questão:

1º: Prevenir-se de problemas legais devido ao compra e venda? Isso não existe, pois o “Administrador” não está vendendo nada.
2º: Vender o fórum? Oras, perece aquela história de “passo o ponto”, ou seja, a pessoa acredita que terá X de faturamento pelo lugar, mas, sé tem esse faturamento, por que está vendendo esse estabelecimento? Quis dizer com isso que, o “administrador” é dono só do nome (se estiver registrado) e responsável pela hospedagem, mais nada, pois todos os posts têm dono (seus criadores – Direitos Autorais ou Intelectuais).

Ou seja, é mais fácil criar outro fórum do que ficar à mercê de pessoas que “encheram os olhos” por ter muitos usuários e acreditar que isso possa ser uma fonte de renda. Pode sim, mas não dessa forma.

A forma correta, em minha opinião, seria vender espaço, banners, etc e não vender idéias e comentários que não pertencem a essa pessoa.

Se for vendido, quero a minha parte proporcional a todos os meus posts, pois escrevi com o objetivo de ajudar ou esclarecer dúvidas de forma gratuita e, se alguém lucrar com isso, estará ferindo meus direitos de criador/autor desses posts.

Aldo

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso ainda não justifica a ameaça de comercio por MP. Também não justifica essa “estória” de troca de donos que pela consulta no Superdominio não é verdadeira.

Outro coisa que não é verdadeira é esses “problemas jurídicos”... poxa gente, faça-me o favor né?... Não existe nada que impeça a comercialização entre pessoas físicas num fórum ainda mais como este que é relativamente muito pequeno, somos 4 x menos que a RCMaster (que inda não é grande) e eles estão ai sem problema algum. Não existe lei que proíba um fórum de ter sua parte de classificados, simples assim.

Para mim só existem duas coisas. O Administrador Fernando fez a merda e não tem como voltar atrás ou tem mais coisas que a gente não esta sabendo.

Helvio Lagares escreveu:
Eis o que está acontecendo:
Os atuais donos do fórum não querem ter que arcar com eventuais problemas jurídicos, então, por precaução, trancaram os classificados. Os moderadores então se ofereceram para comprar o fórum deles, para restabelecer o fórum como era antes, e os donos pediram uma semana para dar a resposta, que acreditamos que será positiva.
Só isso, tenham um pouco de calma.

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aldo escreveu:
Pessoal,

Em minha opinião está havendo um erro de “foco” na questão:

1º: Prevenir-se de problemas legais devido ao compra e venda? Isso não existe, pois o “Administrador” não está vendendo nada.
2º: Vender o fórum? Oras, perece aquela história de “passo o ponto”, ou seja, a pessoa acredita que terá X de faturamento pelo lugar, mas, sé tem esse faturamento, por que está vendendo esse estabelecimento? Quis dizer com isso que, o “administrador” é dono só do nome (se estiver registrado) e responsável pela hospedagem, mais nada, pois todos os posts têm dono (seus criadores – Direitos Autorais ou Intelectuais).

Ou seja, é mais fácil criar outro fórum do que ficar à mercê de pessoas que “encheram os olhos” por ter muitos usuários e acreditar que isso possa ser uma fonte de renda. Pode sim, mas não dessa forma.

A forma correta, em minha opinião, seria vender espaço, banners, etc e não vender idéias e comentários que não pertencem a essa pessoa.

Se for vendido, quero a minha parte proporcional a todos os meus posts, pois escrevi com o objetivo de ajudar ou esclarecer dúvidas de forma gratuita e, se alguém lucrar com isso, estará ferindo meus direitos de criador/autor desses posts.

Aldo

o fórum não foi vendido da primeira vez e não será. ele continua como um bem maior de todos nós. o Helvio não soube se expressar. mas é bem provável que um dos moderadores tome conta do fórum. mas não tenha que pagar por isso. pois o admin de hoje não pagou por ele, e concordo com vc quando se diz que não tem que pagar para te-lo hoje tb. se não quer por "N" motivos, que o passe para uma outra pessoa interessada em mante-lo.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aldo escreveu:

Logo que bloquearem veio isso em minha mente. Se for verdade deve ser alguém que não terminou o ensino fundamental e não sabe fazer contas. O fórum tem 2000 usuários, mas ainda é relativamente muito pequeno, se isso acontecer este número de usuários vai reduzir ou ficar estático e o número de ativos vai despencar. Fora que somando o lucro de todas as negociações ainda é baixo para sustentar uma loja online, tenho uma loja online (outra área) e sei dos custos. Mas é isso ai, vamos ver o que vai dar...

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:54 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bom, estou ndo para a parte ÚTIL do fórum. Abs.

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:08 am 
[Moderador]

Isso já está me enchendo.
Aldo, Nattis, Amadeu Jr., Scolari, gente!
Parem de especular. Vocês estão gerando muita desinformação. Aliás, parem de postar aqui, tem outras áreas no fórum para ler e coisa e tal, muito mais interessantes que essa novelinha.
Basicamente é aquilo mesmo que escrevi, nos oferecemos para assumir os custos do fórum, inclusive os retroativos - e não exatamente comprá-lo, como dei a entender, embora, em última análise, é uma compra, mas sem fins lucrativos, então não viaja Aldo. Estamos aguardando a resposta, que de uma forma ou outra será positiva.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

e que fique claro uma coisa. O fernando não é mais o administrador do fórum.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:25 am 
Novo no Fórum

Deixei de ser uma pessoa participativa dos fóruns exatamente por causa da ganância de administradores que após verem a sua criação tendo acesso por usuários ver neles uma fonte de renda e não mais um local de troca de informações e de serviços a uma comunidade carente de informações sobre um assunto em comum
É uma pena observar que o ponto q o administrador deste fórum atinge é exatamente o local q traz a comunidade a entrar nele
A ganância de ganho sobre o usuário é a maior burrice q existe, pois com certeza serão criados outros mecanismos de troca de informações dos mesmos
O q esta existindo aqui é chantagem sobre o usuário que via neste fórum um local de troca de informações

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PRCG escreveu:
e que fique claro uma coisa. O fernando não é mais o administrador do fórum.

Administrador ativo ou legal? Pq legalmente ele ainda consta no registro.net e segundo vcs o problema do bloqueio dos classificados foi jurídico, o que sobra para o Fernando ainda, mesmo não participando do forum.

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Calma ai, nada concreto! vamos ter calma...

Rey escreveu:
Deixei de ser uma pessoa participativa dos fóruns exatamente por causa da ganância de administradores que após verem a sua criação tendo acesso por usuários ver neles uma fonte de renda e não mais um local de troca de informações e de serviços a uma comunidade carente de informações sobre um assunto em comum
É uma pena observar que o ponto q o administrador deste fórum atinge é exatamente o local q traz a comunidade a entrar nele
A ganância de ganho sobre o usuário é a maior burrice q existe, pois com certeza serão criados outros mecanismos de troca de informações dos mesmos
O q esta existindo aqui é chantagem sobre o usuário que via neste fórum um local de troca de informações

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rey, que post sem fundamento é esse? Nunca foi cobrado nem um centavo dos usuários. O que acham de parar de tumultuar e esperar até a próxima semana???

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:40 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

senhores moderadores....

que tal trancar este tópico pedindo para não abrirem outros
para parar um pouco a "muvuka" causada ? ? ?

os moderadores jah disseram que estão tomando as devidas providencias....

que tal esperar a resposta ateh a semana que vem ? ? ?

ninguem vai "morrer" por aguardar alguns dias....

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:40 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

PRCG escreveu:
Rey, que post sem fundamento é esse? Nunca foi cobrado nem um centavo dos usuários. O que acham de parar de tumultuar e esperar até a próxima semana???

Não é mais fácil trancar o Tópico e assim para a discussão e todos esperam o veredito :bruce:

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:51 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Isso mesmo, tranquem o tópico junto com a democracia!

As pessoas não têm mais o direito de expressar opiniões contrárias aos moderadores? Ok.

Tranquem então.

Aldo

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 11:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se trancar acaba com os exaltados e acaba a chance de os usuários expressar suas insatisfações. Na minha opinião o tópico deve ficar destrancado e os exaltados devem ser moderados. :wink:

Criar novo tópico Responder  [ 437 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 30  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas