RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 4:22 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Em adendo à minha opinião, queria colocar também que o fórum que inspirou o RC Elétrico (o e-voo) tem 2.347.341 regras. Eu fiz uma pergunta lá e coloquei como título:

Iniciante pede AJUUUDA!

Em 15 minutos veio uma MP de um moderador dizendo que eu violei uma das regras (por causa do AJUUUDA) e que ele estava editando o tópico!

WOW!

Não precisa ser o III Reich também, mas seria legal, como já foi discutido aqui antes, abolir o Mgx's (Miguxês, escrito no alfabeto deles) e também como o Roberto disse, tentar não deixar mensagens sem resposta... Eu entro aqui e tento responder, comentar no que eu posso... E olha que eu estou fora do Brasil em treinamento no México e mesmo assim consigo!!!

Bom, fora isso, esse fórum é realmente DEMAIS...

Reitero minha posição. Se o Fernando precisar de ajuda, temos que nos prontificar. Ah, e divulguem o fórum também! Vamos lotar esse servidor hehehehe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 4:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

concordo, acho que todos poderiam colaborar com um valor mensal para ajudar a manter o forum, e outra algumas pessoas usam o forum com fins lucrativos APENAS, tem gente que só tem post nos classificados, acho que principalmente essas pessoas poderiam se prontificar a colaborar com o forum, ou entao fazer como em alguns foruns que frequento, cobrar uma quantia por anuncio nos classificados....nao acho justo apenas uma pessoa manter o forum....desculpe-me pela falta de acentos, e que a porcaria co teclado aqui ta bixado...abcs

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É pessoal, estamos acompanhando o crescimento de um fórum e, hoje em dia, qualquer coisa que cresce e aparece, desperta interesse em investidores e clientes.

O servidor tem esse tipo de limite de tráfego, justamente por isso... começou a ficar legal, PAGA!

Por isso sou a favor de que, se necessário, façamos contribuições mensais, trimestrais, semestrais.... o que for preciso para manter o fórum rodando!

Aí vem outra questão... se começar a ser um fórum pago... a galera vai aderir? Ou todo mundo vai correr e procurar alguma coisa "de grátis" ?

É... o capitalismo afeta até um fórum brasileiro de R/C Elétrico, pessoal!

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:10 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

seanikaido escreveu:
É pessoal, estamos acompanhando o crescimento de um fórum e, hoje em dia, qualquer coisa que cresce e aparece, desperta interesse em investidores e clientes.

O servidor tem esse tipo de limite de tráfego, justamente por isso... começou a ficar legal, PAGA!

Por isso sou a favor de que, se necessário, façamos contribuições mensais, trimestrais, semestrais.... o que for preciso para manter o fórum rodando!

Aí vem outra questão... se começar a ser um fórum pago... a galera vai aderir? Ou todo mundo vai correr e procurar alguma coisa "de grátis" ?

Sinceramente eu não sei quanto custa manter um fórum desses por mês, se o Fernando achar que deve, ele pode nos informar...

O fórum tem quase 400 pessoas.
EU TÔ CHUTANDO, mas se custar 50 paus por mês, pegas os caras que mais participam (quero me incluir) e a gente arremata uns 3, 4, 5 reais de cada um...

Concordo também com a questão de que os caras que usam o fórum somente para lucrar deveriam ter seus anúncios cobrados... não é justo, pô! Eu também uso o fórum pra vender e comprar algumas coisas, mas eu colaboro com a galera. Na minha opinião, quem quer montar loja virtual no fórum tem que pagar.

valeu!

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafammbass escreveu:
seanikaido escreveu:

Sinceramente eu não sei quanto custa manter um fórum desses por mês, se o Fernando achar que deve, ele pode nos informar...

O fórum tem quase 400 pessoas.
EU TÔ CHUTANDO, mas se custar 50 paus por mês, pegas os caras que mais participam (quero me incluir) e a gente arremata uns 3, 4, 5 reais de cada um...

Concordo também com a questão de que os caras que usam o fórum somente para lucrar deveriam ter seus anúncios cobrados... não é justo, pô! Eu também uso o fórum pra vender e comprar algumas coisas, mas eu colaboro com a galera. Na minha opinião, quem quer montar loja virtual no fórum tem que pagar.

valeu!

concordo, mesmo pq a grande maioria que usa, não vão querer pagar pelo beneficio do forum

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

acho que seria interessante saber o valor dos custos, e fazer uma lista das pessoas que poderiam colaborar, se rolar a lista pode por meu nome...abcs

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:39 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fernando

passa pra gente o que tá sendo ($) pra você. Nós aqui e tenho certeza que outros também ajudarão!

Abraço!

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nossa, quanta repercussão.

O fórum nunca vai ser cobrado, nunca chegaria a 400 membros se fosse cobrado R$ 0,10 por mês.... isso eu tenho consciência e ponto final.

É grátis e acabou.

Quanto às fotos.... podem postar no fórum quando quiserem.... é feito pra isso.... só pedi que CASO vocês forem subir um álbum de, digamos, 1 mega, que usem um servidor externo, só isso.

Um classificado com 3 fotos não carrega o servidor.

Outra questão, os classificados antigos, isso não gera muito tráfego, já que quanto mais antigo menos gente acessando.

Estou planejando pro fim do ano voltarmos a ter um domínio específico (como era o http://www.rceletrico.com), vamos ver se vai dar.

Hoje temos 500 MB de espaço e 10 GB de tráfego mensal... acho que será suficiente para o crescimento até o fim do ano.... e eu até acho bom que várias fotos fiquem armazenadas aqui mesmo, já que não depende de outros servidores....

É isso aí

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 5:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quanto ao Miguxês, é proibido aqui, simplesmente porque eu não entendo. Podem xingar se alguém escrever errado, pronto, é automático :)

E quanto às perguntas sem resposta, pode ser porque.... ninguém sabe!!! Por exemplo, "como eu faço pra adaptar uma correia de 10 cm no lugar de uma de 30 ???" vai ficar sem resposta.....

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 6:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Beleza!
Qualquer coisa, estamos aí...
Grande abraço e novamente, MEUS PARABÉNS!!!

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 6:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que seria justo cobrar uma taxa de quem só usa o Fórum pelos classificados e temos aqui recentes exeplos de verdadeiras lojinhas e a pessoa não deve achar ruim, pois usa o fórum para lucra e contribuir com um pouco seria coerente.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 6:29 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Citação:
Acho que seria justo cobrar uma taxa de quem só usa o Fórum pelos classificados e temos aqui recentes exeplos de verdadeiras lojinhas e a pessoa não deve achar ruim, pois usa o fórum para lucra e contribuir com um pouco seria coerente.

totalmente apoiado, classificados deveria ser apenas para itens de HOBBYSTAS e nao de importadores/lojistas, que em nada crescenta ao forum, afinal, carros NOVOS qualquer loja tem e com as mesmas facilidades

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 7:00 pm 
[Moderador]

Fernando escreveu:
Nossa, quanta repercussão.

O fórum nunca vai ser cobrado, nunca chegaria a 400 membros se fosse cobrado R$ 0,10 por mês.... isso eu tenho consciência e ponto final.

É grátis e acabou.

Quanto às fotos.... podem postar no fórum quando quiserem.... é feito pra isso.... só pedi que CASO vocês forem subir um álbum de, digamos, 1 mega, que usem um servidor externo, só isso.

Um classificado com 3 fotos não carrega o servidor.

Outra questão, os classificados antigos, isso não gera muito tráfego, já que quanto mais antigo menos gente acessando.

Estou planejando pro fim do ano voltarmos a ter um domínio específico (como era o http://www.rceletrico.com), vamos ver se vai dar.

Hoje temos 500 MB de espaço e 10 GB de tráfego mensal... acho que será suficiente para o crescimento até o fim do ano.... e eu até acho bom que várias fotos fiquem armazenadas aqui mesmo, já que não depende de outros servidores....

É isso aí

Este é um dos motivos para o fórum estar crescendo deste modo: o Fernando é um dos administradores/mantenedores de fórum mais sensatos que eu já vi! :D

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2007 11:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Só um adendo sobre os classificados.

Participei de um fórum de aquarismo marinho há alguns anos atrás, começou pacato e foi crescendo. Hj é referencia p/ quem tem seu aquário. Tinha um fórum classificados tb, e começou a ter muitos vendedores por lá. Foi sugerido que quem tivesse vendendo produtos novos c/ intenção de lucro, que pagasse uma porcentagem do valor da venda.

Taí uma sugestão. Salvo engano, repito salvo engano o mercado livre é assim.

abraços

Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 27, 2007 12:10 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Citação:
Só um adendo sobre os classificados.

Participei de um fórum de aquarismo marinho há alguns anos atrás, começou pacato e foi crescendo. Hj é referencia p/ quem tem seu aquário. Tinha um fórum classificados tb, e começou a ter muitos vendedores por lá. Foi sugerido que quem tivesse vendendo produtos novos c/ intenção de lucro, que pagasse uma porcentagem do valor da venda.

Taí uma sugestão. Salvo engano, repito salvo engano o mercado livre é assim.

abraços

pô que legal, pensei que era unico aquarista por aqui, ate imagino qual seja o forum rsrsrsrsr abcs

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas